Roupa de Biscuit – Uma técnica simples para o seu Biscuit parecer tecido

Através deste post você aprenderá uma técnica simples mas muito eficaz  para fazer  uma roupa de biscuit , assim suas peças terão um detalhe ainda mais realista e você poderá pegar ainda mais encomendas, ou simplesmente fazer belas peças para decorar a sua casa ou dar de presente a alguém.

Para te ensinar eu utilizarei como modelo a capa da Elsa , pois além dela ser um personagem muito querido por todos , fica mais fácil de compreender . Abaixo a imagem da peça completamente pronta :

Você acha que esse post pode contribuir com o outras artesãs? Então clique em um desses botões de compartilhamento localizados no lado esquerdo e  faça a sua parte, compartilhe nas redes sociais ! ( se você está vendo pelo celular estes botões ficam na parte de baixo ).

Preparando a massa

Para começar eu utilizo massa azul celeste com massa natural , a quantidade de massa natural tem que ser maior para que ela fique com aspecto transparente , nunca utilize massa ou tinta branca caso vc queira dar efeito transparente na massa , pois o branco tira a transparência.

Eu utilizo massa mais firme , dá pra ver no vídeo localizado ao final deste post que eu faço um pouco mais de força para sovar a massa pois ela está um pouco mais firme que o normal , caso sua massa esteja muito mole , vc pode deixá-la aberta por uns 15 minutos e vai sovando até que fique num ponto que não esteja muito grudenta.

Continue lendo este post até o fim . Mas antes uma pergunta : Você gostaria de ser avisada quando tivermos mais dicas como estas ? Então coloque seu e-mail no quadro abaixo e receba gratuitamente e em primeira mão as atualizações do nosso Blog diretamente em seu email !

Fique Atualizada!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Depois de sovada a massa eu passo um creme de massa para biscuit na base e um pouco na massa também , passo no rolinho e nas mãos . isso me possibilita evitar que a massa fique grudenta na base  ou rasgue.

Faço um rolo e achato , depois logo em seguida eu vou esticar a massa com o rolinho .

 

Sua roupa de biscuit ficando com “cara” de tecido

Conforme eu vou abrindo a massa , eu passo um jato de secador e viro a massa para abrir do outro lado , assim eu evito que a massa grude na base .

Essa técnica eu utilizo na capa da Elsa , e eu faço em duas partes, primeiro abro um pedaço e depois abro outro no mesmo tamanho para que eu possa alcançar o movimento desejado sem danificar a capa . Essa técnica você pode utilizar para fazer saias rodadas e outros estilos de roupas de biscuit . Para fazer uma saia rodada você pode utilizar de vários pedaços e fazendo as pregas em partes até formar a saia toda.

Toda vez que eu abro a massa eu vou empurrando o rolinho para frente  e segurando a ponta da  massa no alto para que não embole quando for chegando ao final com o rolinho.

O segredo é ter muita paciência , usando o creminho para biscuit e também o secador para que tenha o sucesso final em sua roupa de biscuit.

Quanto mais eu vou abrindo , mais fininha ficará a massa  , e no final dá uma aparência de seda . Conforme vou esticando a massa eu já corto no tamanho desejado sem pré acrescentando  mais 3 cm pois a massa encolhe. É melhor sobrar do que faltar , pois se ficar muito comprido , eu posso cortar o excesso depois de seco .

Depois que eu conseguir atingir o tão desejado efeito seda , eu posso começar a trabalhar as  pregas uma por uma e depois que eu corto o excesso.

Coloco a primeira parte da capa com cuidado , eu vou colando com a cola branca mesmo , e com a manta acrílica eu vou trabalhando o movimento e volume da peça e só depois de seca a capa que eu corto o excesso.

Continue lendo este post até o fim . Mas antes uma pergunta : Você gostaria de ser avisada quando tivermos mais dicas como estas ? Então coloque seu e-mail no quadro abaixo e receba gratuitamente e em primeira mão as atualizações do nosso Blog diretamente em seu email !

Fique Atualizada!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Antes de colocar a capa no restante da roupa de biscuit eu recomendo passar o secador somente de um lado da capa e ou outro lado fique úmido para que ele cole na roupa da Elsa , para que ela não grude e fique murcha e feia, toda embolada.

Acrescentando à peça

Para emendar a outra parte da capa eu sobreponho a ultima prega e fica como se fosse pregas e não emendas.

Depois de colada a capa , eu posso cortar o excesso e deixar as pontas da capa arredondadas . Para dar o efeito voando eu utilizo a manta acrílica , deixo a manta bem afofada como se estivesse descabelada e aí começo a espalhar por debaixo da capa.

Esse é uma dica que serve para dar movimento em qualquer parte da peça que vc queira deixar com aspecto “voando”.

Aula em vídeo

Eu gravei uma aula em vídeo explicando passo a passo cada um dos detalhes que eu lhe mostrei aqui nesta aula sobre roupa de biscuit. Para conferir a aula clique abaixo :

Um outro detalhe muito importante para que as suas peças tenham uma qualidade diferenciada é a pintura em biscuit. Clique aqui e confira algumas dicas que preparei especialmente para você : )

Até a próxima aula ; )