Pintura em Biscuit : #7 dicas que irão fazer a diferença na sua arte

O acabamento faz toda a diferença ! Cada detalhe , cada parte contribui para que você tenha uma peça em biscuit capaz de encantar a todos . A pintura em biscuit é uma parte essencial deste processo .

Através deste post eu te darei #7 dicas de pintura em biscuit que farão toda a diferença na sua arte ( a minha preferida é a dica nr. #5 ) ! E no final eu tenho uma surpresa para você !

E aí , parece interessante para você ? Você acha que esse post pode contribuir com o outras artesãs? Então clique em um desses botões de compartilhamento localizados no lado esquerdo e  faça a sua parte, compartilhe nas redes sociais !

7 dicas de pintura em biscuit que irão fazer a diferença na sua arte !

#Dica 1

Sempre espero o tempo de secagem de cinco a sete dias para que não estrague a peça.

Como sabemos , o biscuit precisa secar para poder finalizar , quando ele está úmido não pode pintar , pois se vc errar a pintura , já não dará para reparar por que a peça estará úmida ainda , e vai borrar e manchar a sua peça.

#Dica 2

Materiais  indispensáveis para a pintura perfeita , e o bom é que estes materiais vc tem na sua casa : o cotonete , palito de dente e água.

O cotonete nos auxilia em reparos da pintura se estiver úmido em água.

O palito de dente também precisa ser úmido e serve tanto para reparos de pintura como auxiliar para alcançar partes que o pincel não alcança, como cantinhos de olhos , também serve para fazer luz dos olhos.

A água sempre vai ser indispensável na pintura em biscuit já que utilizamos tinta diluída em água, seja para limpar a peça , reparar ou para diluir a tinta e facilitar um acabanamento impecável.

Continue lendo este post até o fim . Mas antes uma pergunta : Você gostaria de ser avisada quando tivermos mais dicas como estas ? Então coloque seu e-mail no quadro abaixo e receba gratuitamente e em primeira mão as atualizações do nosso Blog diretamente em seu email !

Fique Atualizada!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

#Dica 3

Utilize pincéis em bom estado , sempre bom tem um pincel liner 00 e um chanfrado pequeno e médio para utilizar na hora da pintura .

O pincel liner 00 vc pode encontrar até em loja de cosméticos , aqueles pinceis para fazer unha artística são ótimos para pintura em biscuit, além de serem mais baratos que os próprios para artesanato.

O pincel chanfrado vc pode fazer acabamentos maiores e é muito bom tê-lo em seus materiais indispensáveis.

#Dica 4

Para fazer um acabamento maior no todo da sua peça , ou para fazer maquiagens em bonecas vc pode utilizar a opção de giz pastel, esta opção é mais fácil para quem tem mais dificuldade em pintura com tintas e géis líquidos.

Raspe um pouco do giz pastel seco em uma Lixa de parede , e com a ajuda do pincel vc pode utilizar a quantidade necessária para pintar sua peça . Este material é ótimo para fazer sombreamentos , maquiagens (sombra e blush) em bonecos e também para defeito de luz e sombra.

#Dica 5

Outro material que te possibilita fazer acabamentos mais detalhados são as tintas acrílicas , porém com este material vc precisa utilizar águia , pincel  e papel toalha para tirar excesso do pincel. Gosto muito da tinta acrílica para pintar cabelo,olhos e boca  no biscuit.

#Dica 6

Trabalhar com gel comestível requer habilidade , porém se você errar na pintura , ele é facilmente reparável  com cotonete e água , ou com o próprio pincel e água.

Você pode utilizar ele para pinturas e até sombreamentos das peças , também  pode ser utilizado na maquiagem e detalhes que envelhecem as peças .

#Dica 7

Agora que você tem algumas das opções , recomendo que vc teste cada uma e veja qual se adapta melhor , a melhor dica de todas é ter paciência na hora de pintar , pois é a parte mais importante por ser o acabamento da sua peça.

#Surpresa !

Eu dei uma aula ao vivo onde eu dei várias outras dicas sobre pintura em Biscuit e eu vou disponibilizá-la aqui para você !

Segue abaixo a aula para que você possa aprender ainda mais :

 

Se você chegou até aqui realmente está de parabéns , você está se dedicando para melhorar a sua arte em Biscuit e as chances de você obter sucesso são maiores !

Nesta aula eu dei várias dicas de pintura em biscuit utilizando como modelo a boneca da fada madrinha. Você gostaria de aprender a fazer esta fada madrinha completa do início ao fim , passo a passo ?  Então clique na imagem abaixo para saber como :

Até o próximo post !