Como colorir Massa de Biscuit

Este ano chega com várias tendências e o esquema de cores claras ganhará mais destaque  com pitadas de neon, acendendo os tons pastéis que estamos acostumados a ver sempre mais apagadinhos. É fundamental que você saiba como colorir Massa de Biscuit em tons pastéis para que você possa acompanhar esta tendência aumentando suas chances de ter mais encomendas .

Entre os temas de festas e decorações mais em alta está o Unicórnio . Para compor cores pasteis do unicórnio mais acesas , temos que ter alguns cuidados e separar os materiais corretos.

Quem conhece o biscuit sabe que existem em várias cores , porém algumas temos que tingir em casa por serem cores mais específicas.

Fica comigo que agora falaremos sobre os materiais que você precisará utilizar para tingir a massa de biscuit corretamente e também  como colorir Massa de Biscuit em tons pastéis , para atingir as cores do tema Unicórnio e vários outros tipos de trabalho.

Você acha que esse post pode contribuir com o outras artesãs? Então clique em um desses botões de compartilhamento localizados no lado esquerdo e  faça a sua parte, compartilhe nas redes sociais ! ( se você está vendo pelo celular estes botões ficam na parte de baixo ).

Como colorir massa de biscuit em tons pastéis

Existem as massas para biscuit natural sem pigmento algum , me possibilitando criar as minhas cores particulares e existem as massas para biscuit coloridas com cores das mais variadas.

Para tingir massas em tons pasteis você precisa ter uma massa branca tingida em casa (com tinta tecido, acrílica ou tinta óleo) ou comprada na loja .

Separe os pigmentos em pó especifico para biscuit, podendo ser também tinta tecido, tinta acrilica ou óleo, nas cores verde folha , roxo, rosa vivo , azul turquesa , amarelo canário ou ouro .

Para começar separe a massa branca pronta ou tingida em casa e adicione um pouco do pigmento ou tinta .

Continue lendo este post até o fim . Mas antes uma pergunta : Você gostaria de ser avisada quando tivermos mais dicas como estas ? Então coloque seu e-mail no quadro abaixo e receba gratuitamente e em primeira mão as atualizações do nosso Blog diretamente em seu email !

Fique Atualizada!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Comece adicionando aos pouco o pigmento escolhido na massa branca.

Vá dosando até chegar na cor desejada , para se tornar tom pastel temos que tomar cuidado para não ficar mais escuro que o ideal.

Depois de tingida as massas , separe cada cor em uma embalagem e você já estará pronta para começar a fazer seu unicórnio .
Eu gravei uma aula em vídeo explicando o que está neste Post e mais algumas dicas sobre como colorir Massa de Biscuit . Clique abaixo para assistir:

Videoaula

Uma outra parte fundamental para que o seu trabalho em biscuit tenha qualidade é a estrutura de sua peça.  Para você ter um trabalho de escultura bem sustentado e com poses incríveis e criativas precisamos fazer uma estrutura de arame para biscuit antes de começar a blocar a massa e formar sua escultura realmente.

Eu tenho um post aqui no blog onde eu ensino 5  Passos para Fazer uma Estrutura de Arame para biscuit clique aqui para aprender.

Até a próxima 🙂