Arteduka – Conheça a nossa história

Olá, tudo bem? Meu nome é Aline Marinho. Sou  fundadora da Arteduka.

Você já se perguntou:

  • “É realmente possível viver de Artesanato (Biscuit)?”
  • “Posso me tornar uma referência reconhecida no meio do artesanato (Biscuit)?”
  • “Consigo ajudar milhares de pessoas através de minhas ideias e de minha arte ?”

Se a resposta foi SIM para qualquer uma dessas perguntas, então você está no lugar certo!

Caso você queira conhecer um pouco mais do meu trabalho  é só clicar na imagem abaixo:

Bem, agora que você conheceu algumas de minhas peças vou te contar como a Arteduka pode te ajudar.

Veja como a Arteduka pode ajudar você a melhorar sua vida como artesã

 

Eu acredito que para ser uma artesã de sucesso, devemos :

  • Ter uma mentalidade empreendedora;
  • Fazer um bom marketing do produto a ser vendido e;
  • Desenvolver cada vez mais a nossa técnica para que possamos aprimorar a qualidade de nossas peças.

Ao acessar o Blog e todos os conteúdos da Arteduka, você terá a oportunidade de :

  • Entrar em contato com Conteúdos Épicos que realmente te ajudarão a ser uma artesã em Biscuit de sucesso;
  • Aprender passo a passo todo o processo de criação de uma arte em Biscuit;
  • Assistir e estudar os nossos artigos e vídeos, para que você possa ver e aprender na prática.

Tudo isso para que eu possa ter a oportunidade de lhe auxiliar em seu crescimento profissional e no desenvolvimento de sua arte em modelagem!

Fique Atualizada!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Sobre a Missão Visão e Valores da Arteduka

Missão:

Contribuir para o desenvolvimento, valorização e divulgação dos artesãos e da arte em modelagem no Brasil e no exterior.

Visão:

Ser a referência em modelagem e empreendedorismo no Brasil e no exterior, através da constante motivação, aprendizado e inovação.

Valores:

  • Respeito
  • Encantamento do  Cliente
  • Liderança
  • Transparência
  • Inovação
  • Criatividade
  • Aprendizado constante
  • Valorização do artesão e do artesanato
  • Compromisso
  • Cooperação

Para lhe mostrar quais foram as respostas nas quais eu cheguei e o caminho que percorri até lá vou te contar um pouco de minha história.

Um pouco da minha história como artesã (foco em Biscuit)

Venho de família simples, mas que sempre fizeram trabalhos manuais, meu pai era marceneiro ,super criativo, nas horas vagas gostava de criar brinquedos para distribuir para as crianças. Minha mãe sempre foi muito cuidadosa com o lar mas em suas horas vagas fazia, e ainda faz  crochê para decorar a casa.

Aos cinco anos de idade entrei em contato com o artesanato por intermédio de minha tia. Comecei com pintura em gesso e depois tela, mas a paixão pela modelagem veio no meu primeiro contato com a escola, pois amava as aulas de arte principalmente se eram com massinhas de modelar.

Conforme fui crescendo a minha habilidade com a arte também cresceu. Sempre participava de concursos de desenhos na escola e sempre estava entre os mais votados.

Mas aos 16 aos precisei retribuir todo o cuidado que recebi de meus pais e, comecei a trabalhar em uma empresa de telecomunicações e por lá segui por longos 5 anos. Quando fui despedida, minha tia me mostrou o Biscuit e logo de cara me apaixonei, porém estava sem dinheiro para investir em cursos e materiais .

 

Procurei outro emprego em RH e por lá conheci mais pessoas que gostavam de fazer Biscuit nas hora vagas. Elas  me incentivaram a comprar os materiais básicos para tentar fazer. Fui para casa animada e logo de cara consegui fazer a massa no fogão e a minha primeira peça .

No começo era hobbie e logo fiquei grávida e decorei todo o quarto da bebê e as lembrancinhas em biscuit .

Depois disso decidi largar a empresa para cuidar da minha bebê, mas a situação estava bem difícil com meu marido desempregado, foi então que resolvi investir em biscuit e, deu certo!

Passei a dar aulas em loja de artesanato, porém senti necessidade de ter a minha própria loja virtual para vender minhas peças e deu super certo! Sempre investi em cursos para me aperfeiçoar e, também reservo algumas horas para estudar em casa, pesquisar tendências e aprender um pouco mais.

Hoje vivo exclusivamente da minha modelagem e de cursos particulares que ofereço.

E posso confirmar que trabalhar com o que se ama nos torna melhores no que fazemos e mais felizes também, e a consequência disso é o sucesso!

Prêmio: Empresa Destaque de 2015

No ano de 2015, eu ganhei um prêmio muito importante para a minha carreira, foi o prêmio Empresa Destaque em Gestão, realizado pelo SEBRAE em conjunto com a prefeitura de São Bernardo do Campo.

Aqui estou eu com o certificado recebido, e com um pouco de vergonha de tirar foto também.

Eu com minha filha e com o meu marido ( tenho um outro filho também , mas nessa hora ele já estava dormindo ). Eles são a minha base , os que me auxiliam a seguir em frente nos momentos difíceis.

E aqui estou  recebendo o certificado das mãos das autoridades do município de São Bernardo do Campo.

Nossa, foi um longo caminho percorrido! Parece que foi ontem que eu estava mexendo com argila na escola e de repente eu estava lá subindo ao palco para receber este prêmio!

Não foi fácil, foram muitos desafios pela frente e muitos outros ainda estão por vir, mas depois disso tudo eu e meu marido decidimos auxiliar outras artesãs a desenvolverem o seu trabalho e a sua arte . Foi aí então que decidimos criar a Arteduka.

Você consegue

Para você que tem o sonho de viver de Artesanato, eu tenho que te dizer que você consegue! Basta manter o foco. Eu estou aqui para te ajudar no que eu puder. Venha comigo nessa jornada , juntas podemos ir muito mais longe!