Os 9 Benefícios do Biscuit para a sua vida

Quais os Benefícios do Biscuit ? O que você pode obter para a sua vida através da prática do Biscuit ? Fazer Biscuit traz algum benefício para o seu corpo ? Para a sua mente ?  Para o seu bolso ?

Se você gostaria de saber a resposta de alguma destas perguntas leia este post até o fim pois nele eu te explicarei.

Você acha que esse post pode contribuir com o outras artesãs? Então clique em um desses botões de compartilhamento localizados no lado esquerdo e  faça a sua parte, compartilhe nas redes sociais ! ( se você está vendo pelo celular estes botões ficam na parte de baixo ).

Bom , a prática de qualquer artesanato , inclusive o Biscuit, traz diversos benefícios . Confira abaixo a lista que fiz com cada um desses benefícios do Biscuit .

1.Desenvolve a coordenação motora.

Trabalhar com as mãos desenvolve a coordenação motora. Além disso, ao desenvolver um objeto sua sensação de satisfação é mais intensa e dura mais do que a que você sente ao comprar algo pronto. Sua prática regular melhora o desenvolvimento de habilidades motoras finas.

2.Desenvolve a concentração e a criatividade.

Concentração e criatividade são fundamentais para quem faz artesanato e trabalhos manuais.  Fazer Biscuit  mantém o cérebro ativo e a mente criativa. A produção estimula a concentração, a criatividade e o desenvolvimento de outras habilidades, a partir do aprendizado de algo novo.

3.Aumenta a Autoestima.

Ao se dedicar e verificar o resultado do trabalho manual com Biscuit há um  fortalecimento da  autoestima e melhoram o estado emocional por completo. Fazer Biscuit é uma  forma de relaxar e aliviar o estresse do dia a dia.

4.Pode prevenir depressão, transtornos de humor e doenças mentais.

A prática do Biscuit  serve como apoio terapêutico, com  o objetivo de melhorar a capacidade de expressão e de comunicação das pessoas. A prática do artesanato atua no cérebro como uma forma de pausar suas rotinas habituais, inclusive como forma de introspecção para melhorar a saúde emocional.

Os artesãos que fazem o seu trabalho três ou mais vezes por semana se sentem mais calmos, felizes e menos ansiosos do que aqueles que fazem menos. Mais um dos Benefícios do Biscuit.

 Você acha que esse post pode contribuir com o outras artesãs? Então clique em um desses botões de compartilhamento localizados no lado esquerdo e  faça a sua parte, compartilhe nas redes sociais ! ( se você está vendo pelo celular estes botões ficam na parte de baixo ).

5.Ajuda a ter mais paciência no momento de desenvolver um projeto e querer alcançar um objetivo.

A pessoa se torna mais persistente e aumenta sua segurança para superar os obstáculos. As escolas e prisões com programas de artesanato também relatam que as atividades têm um efeito calmante e melhoram as habilidades sociais.

6.Promove o relaxamento.

A ação repetitiva dos trabalhos artesanais pode induzir a um estado de relaxamento semelhante ao alcançado em meditações e aulas de ioga. Isso acontece se vc souber se planejar bem e não estiver cheia de encomendas com prazos curtos para cumprir ok ?

7.Aguça a percepção de detalhes.

Quando você dedica parte do seu tempo a confecção de objetos, seu senso crítico para os detalhes desenvolve e você começa a reparar nos detalhes de outras coisas do mundo, da natureza. Um dos Benefícios do Biscuit que te ajuda a fazer esculturas cada vez melhores .

8.Pode tornar-se uma nova fonte de renda.

Muitas pessoas começam a fazer artesanato por passatempo e aos poucos vão desenvolvendo um negócio criativo. Hoje o tipo de trabalho manual, o chamado “hand made” está sendo muito valorizado em um mundo onde tudo é feito por máquinas.

Algumas pessoas pegam tanto gosto pelo “faça você mesmo” que passam a enxergar esse tipo de trabalho como uma possível fonte de renda. Em um mundo cada vez mais industrializado, tudo que tem um toque “humano” ganha um valor diferenciado. Se você se especializar em uma atividade, pode até complementar sua renda por meio dela, ou até mesmo passar a ser sua fonte de renda principal .

Você gostaria de saber como formalizar a sua atividade com o Biscuit ? Quais direitos e deveres que você terá como Microempreendedor Individual  ? Para saber mais consulte o Guia do Microempreendedor Individual para Artesãs  da Arteduka .

9.Promove a conexão com outras pessoas.

Já participou ou assistiu alguma aula presencial de Biscuit ? Muito papo, troca de dicas e experiências torna a experiência mais interessante e as conexões entre as pessoas mais fortes. Ao se juntar a outras pessoas, quem faz artesanato se sente ativo e emocionalmente consciente da sua contribuição à sociedade.

Participar de feiras de artesanato como consumidor ou como expositor também ajuda a afastar o isolamento e resgata a autoestima .

Isso pode acontecer de forma On-Line também , e nós da Arteduka temos um grupo no Facebook para os Alunos da Escola On-Line de Biscuit  o qual funciona como um espaço de conexão entre as diversas Alunas. 

Concluíndo sobre os Benefícios do Biscuit.

Como você pôde acompanhar através deste post , os Benefícios do Biscuit são :

  1. Desenvolve a coordenação motora.
  2. Desenvolve a concentração e a criatividade.
  3. Aumenta a Autoestima.
  4. Pode prevenir depressão, transtornos de humor e doenças mentais.
  5. Ajuda a ter mais paciência no momento de desenvolver um projeto e querer alcançar um objetivo.
  6. Promove o relaxamento.
  7. Aguça a percepção de detalhes.
  8. Pode tornar-se uma nova fonte de renda.
  9. Promove a conexão com outras pessoas.

Você ainda não tem nenhum conhecimento sobre Biscuit ? Está só começando ? Ou já tem mais experiência e gostaria de aprender a fazer Biscuit Realista  ou  personagens em Biscuit ? Então clique na imagem abaixo e Conheça a Escola On-Line de Biscuit e Modelagem da Arteduka .