As 10 características que você deve aprimorar se quiser viver de Biscuit ( Parte 2 )

Viver de Biscuit (Parte 2)

No post anterior eu lhe mostrei 5 Características. Através deste novo post você conhecerá as outras 5 características que você deve aprimorar se quiser viver de biscuit.

É importante ressaltar que :

– você não precisa aprimorar todas as 10 caracteristicas de uma vez ,
– provavelmente você já tem alguma característica mais desenvolvida que outra e,
– as mudanças para serem profundas e duradouras levam tempo , mas a cada instante que você adia a decisão de começar, mais oportunidades você perde  .

Continue  lendo este artigo até o final para saber mais a respeito de:

– As outras  5 características que você deve aprimorar se quiser viver de artesanato;

As outras 5 caracteristicas que você deve aprimorar se quiser viver de biscuit

 

6 – COMPROMETIMENTO E REDE DE CONTATOS

A Artesã Empreendedora age para cumprir os objetivos estabelecidos e compromete-se consigo mesma a alcançar aquilo que se propôs. Possui comprometimento pessoal e responsabilidade na realização de suas tarefas.

É importante salientar que faz isso com ética e respeito aos seus clientes , concorrentes e fornecedores , o que possibilita :

  • que o seu negócio de artesanato seja sustentável ao longo do tempo ;
  • Que mantenha um bom relacionamento com os clientes, fornecedores e concorrentes e;
  • que cultive uma boa rede de contatos .

Dentro dessa rede de contatos, ela identifica e conquista as pessoas que podem ajudá-la convencendo-as a apoiar sua visão e seus objetivos, abrindo desta maneira caminho para o estabelecimento de parcerias .

Qual o seu grau de comprometimento com o seu negócio de artesanato? Como está a sua rede de contatos?

Você já estabeleceu ou pretende estabelecer uma parceria? Com quem? Quais benefícios você obteria com a parceria? E a outra parte, quais benefícios ela obteria?

7 – PERSUASÃO

 

Inserida em sua rede de contatos a Artesã Empreendedora utiliza- se da PERSUASÃO para conseguir o que deseja. Argumenta de forma clara convencendo as pessoas certas a auxiliarem-na no alcance de seus objetivos.

Mais uma vez é importante destacar a questão ética. Existe uma linha muito fina que divide a persuasão da enganação , e a Artesã empreendedora deve tomar cuidado para não ultrapassar essa linha.

Argumente demonstrando quais serão os benefícios que o outro obterá se lhe ajudar e o que ele estará perdendo se decidir não fazê-lo.

Como está a sua capacidade de persuasão? Você lembra qual foi a última vez que conseguiu convencer alguém a lhe ajudar a atingir algum objetivo profissional?

Continue lendo o artigo até o fim para saber mais a respeito das  características que você deve aprimorar se quiser viver de biscuit. Mas antes disso uma dica importante : Caso queira receber gratuitamente e em primeira mão as atualizações do nosso Blog é só colocar o seu email  no quadro abaixo !

Fique Atualizada!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

8- CORRER RISCOS CALCULADOS.

Para que possa haver crescimento e desenvolvimento profissional é necessário que você saia de sua zona de conforto e isso significa necessariamente correr riscos.

No entanto, não  recomendo que você corra esses riscos sem planejamento , o que acabaria aumentando drasticamente as chances de você não conseguir alcançar os seus objetivos .

Você deve buscar o máximo de informações que puder  ,planejar com base nestas informações que obteve  e controlar bem as suas finanças . Desta forma os riscos serão minimizados e as chances de você obter sucesso e conseguir viver de biscuit serão bem maiores!

Cabe ressaltar que cada um tem um nível de tolerância à riscos e que é muito importante que você conheça quais são os seus limites com relação a isso .

A partir daí a decisão será toda sua : Você vai continuar dentro de sua zona de conforto sem correr riscos e sem progredir ou você desafiará os seus limites e aceitará desafios para crescer e se desenvolver profissionalmente?

Como é para você correr riscos? Você costuma aceitar desafios? O que você sente quando está tentando fazer alguma coisa nova com relação ao seu trabalho?

9 – AUTOCONFIANÇA

Para conseguir assumir riscos, desafiar-se e sair de sua zona de conforto você tem que ter uma certa dose de autoconfiança .

Se você não confia em si mesma , achará que o seu novo projeto não dará certo mesmo antes dele começar e inconscientemente você mesma o sabotará fazendo com que não dê certo .

A autoconfiança possibilitará com que você tente algo novo , empregando o máximo de esforço possível para alcançar o seu objetivo e mesmo que muitas dificuldades apareçam no caminho , mesmo que você inicialmente não consiga , a autoconfiança atuará como uma ” vacina” fazendo com que o “vírus” do desânimo não a paralise .

Com a autoconfiança você seguirá em frente tentando quantas vezes forem necessárias até conseguir os resultados que deseja.

Como anda a sua autoconfiança? Você confia em si mesma ? Você acha que vai conseguir alcançar os seus objetivos? Porque?

10- ESTABELECIMENTO DE METAS

Deixei essa característica por último não por acaso . Eu particularmente penso que essa é a característica mais importante a ser desenvolvida se você quiser viver de biscuit.

Estabelecer metas significa definir claramente seus objetivos. Trata-se de definir um alvo, um fim que se deseja atingir. Estabelecer uma meta significa definir algo que se quer conquistar.

Essa é a característica que faz com que você direcione e focalize seus esforços, estabelecendo  a direção à ser seguida por tudo o que foi gerado através das 9 características anteriores.

Se não sabe onde quer chegar tanto faz o caminho a seguir já que todos os caminhos levam para algum lugar .

Se você sabe exatamente onde quer chegar fica mais fácil descobrir o caminho a seguir . Você terá parâmetros para decidir e poderá avaliar se as ações que estão sendo tomadas estão lhe aproximando ou lhe afastando da realização do objetivo principal.

Onde você quer chegar com o seu trabalho ? Onde o caminho que você está seguindo vai te levar  ? Para você , qual a importância do estabelecimento de metas?

Relembrando

 

Reveja agora quais são as 10 características que você deve aprimorar se quiser viver de biscuit :

  1. ESTABELECIMENTO DE METAS  ( coloquei em primeiro porque é a mais importante);
  2. PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO  SISTEMÁTICOS ;
  3. BUSCA DE INFORMAÇÕES ;
  4. BUSCA DE OPORTUNIDADES E INICIATIVA ;
  5. PERSISTÊNCIA ;
  6. EXIGÊNCIA DE QUALIDADE E EFICIÊNCIA ;
  7. COMPROMETIMENTO E REDE DE CONTATOS ;
  8. PERSUASÃO  ;
  9. CORRER RISCOS CALCULADOS E ;
  10. INDEPENDÊNCIA E AUTOCONFIANÇA .

É importante também lembrar mais uma vez que :

– você não precisa aprimorar todas as 10 caracteristicas de uma vez ,
– provavelmente você já tem alguma característica mais desenvolvida que outra e,
– as mudanças para serem profundas e duradouras levam tempo , mas a cada instante que você adia a decisão de começar, mais oportunidades você perde  .

Concluíndo ( ou não?)

Você reparou que ao longo da descrição das 10  características que você deve aprimorar se quiser viver de biscuit eu fiz algumas perguntas? Você as respondeu ? Respondeu só mentalmente ou escreveu algo sobre elas?

Caso queira compartilhar comigo e com a comunidade Arteduka alguma de suas reflexões , histórias , dores, derrotas e vitórias com relação aos temas abordados sinta-se à vontade. Basta você utilizar a área abaixo destinada aos comentários .

Pode ser que  outra artesã passou ou está passando alguma dificuldade semelhante à sua e o simples fato de vocês trocarem experiências pode contribuir muito com o seu desenvolvimento profissional.

Da minha parte, me comprometo a responder os comentários auxiliando da melhor maneira possível e caso a sua dificuldade com relação as 10 características que você deve aprimorar se quiser viver de Biscuit seja comum a de muitas outras artesãs , eu elaborarei um novo post abordando o assunto em questão procurando auxiliar a todas.

E aí, você gostou deste artigo? Quer aprender ainda mais e valorizar a sua arte em biscuit? Basta colocar o seu email no quadro abaixo que você irá receber gratuitamente e em primeira mão as atualizações do nosso Blog.

Boa jornada Interior!!!